quarta-feira, 27 de outubro de 2010

VISITA OFICIAL DO GOV MOACYR PEREIRA PEIXOTO E SUA ESPOSA ANA MARIA LOPES PEIXOTO NO ROTARY CLUBE DE ANGRA DOS REIS

25/10/2010 
 Na Visita Oficial do Gov Moacy Pereira Peixoto e sua Esposa Ana Maria Lopes Peixoto, dentro do contexto da vista. A Prefeitura é uma grande parceira do Rotary Clube de Angra dos Reis. Segue abaixo a reportagem que saíu no site oficial da Prefeitura de Angra dos Reis.
Prefeitura de Angra dos Reis
Governador distrital do Rotary visita Angra
Publicado pela Subsecretaria de Comunicação

Governador distrital do Rotary visita Angra

Como manda o costume, ele recebeu uma bandeira do município

Representando o prefeito de Angra, Tuca Jordão, a primeira-dama e subsecretária de Gestão e de Projetos, Alessandra Jordão, e o secretário de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet, receberam na manhã de segunda-feira, dia 25, o governador distrital do Rotary Club 2010/2011, Moacyr Pereira Peixoto e sua esposa Ana Maria Lopes Peixoto, em visita oficial ao município.

O governador estava acompanhado da diretoria do Rotary Angra, composta pelo presidente e sua esposa, Celso Mendonça e Judith Andrade; e demais membros: Renato Nunes de Carvalho, Dra. Carla Abreu, José Carlos Freitas e os novos rotarianos Emília Regina e Alberto Felipe.

A vereadora Maria do Carmo Aguiar, a Lia, também compareceu ao encontro e lembrou que a reativação do Rotary em Angra aconteceu por meio do então vereador e atual vice-prefeito Essiomar Gomes.

Conforme o costume, uma bandeira do município foi entregue ao governador pela primeira-dama. Eles conversaram sobre questões sociais e econômicas de Angra dos Reis e os serviços prestados à comunidade pelo Rotary.

Alessandra ressaltou a importância do clube de serviços para o município durantes esses quase quatro anos em que ele foi reativado.

“Durante o período de auxílio às vítimas das chuvas e até hoje, os rotarianos nos ajudaram muito com doações e serviços. Já conheço o Rotary desde criança porque meus pais eram rotarianos e sei que o trabalho é exclusivamente pelo bem ao próximo”, ressaltou Alessandra.

O primeiro clube de prestação de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, foi formado em 23 de fevereiro de 1905 por Paul P. Harris, um advogado que queria reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude. O nome “Rotary” surgiu devido ao sistema inicial de rodízio das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo.

O Rotary tornou-se cada vez mais popular, e em uma década clubes foram fundados em diversas cidades dos Estados Unidos, inclusive São Francisco e Nova York, e em Winnipeg, Canadá. Em 1921, o Rotary contava com clubes nos seis continentes, e um ano mais tarde adotou o nome Rotary International. Hoje, a entidade conta com mais de 1,2 milhão de rotarianos em mais de 200 países e áreas geográficas.

À medida que a organização crescia, sua missão expandiu-se além dos interesses profissionais e sociais de seus integrantes. Rotarianos começaram a angariar recursos e utilizar suas habilidades em benefício de comunidades necessitadas. O ideal da entidade está refletido em seu lema, “Dar de si antes de pensar em si”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário